10 COISAS QUE EU, COM DIABETES, GOSTARIA QUE VOCÊ SOUBESSE, PARTE II

10 COISAS QUE EU, COM DIABETES, GOSTARIA QUE VOCÊ SOUBESSE, PARTE II


10 COISAS QUE EU, COM DIABETES, GOSTARIA QUE VOCÊ SOUBESSE, PARTE II:

1- QUANDO EU FALAR QUE TENHO DIABETES NÃO FAÇA CARA DE PENA. ALIÁS, NEM ESSA E NEM OUTRA DOENÇA NECESSITAM DESTE SENTIMENTO.

2- SE EU JÁ SEI TOMAR DECISÕES SOZINHO LOGO, A NÃO SER QUE EU LHE SOLICITE AJUDA, NÃO PRECISA UTILIZAR A FRASE “ELE NÃO PODE PORQUE TEM DIABETES.”

3- ENDOCRINOLOGISTA É O PROFISSIONAL INDICADO PARA O ACOMPANHAMENTO MÉDICO DE UMA PESSOA COM DIABETES, AMIGOS, BEM, ATÉ QUE NÃO GEREM PERIGO LHE INDICANDO ALGUMA RECEITA, FÓRMULA OU REMÉDIO, SÃO APENAS AMIGOS.

4- SE TODA DOR QUE EU SENTISSE EU PESQUISASSE NO GOOGLE PARA ENCONTRAR RELAÇÃO COM O DIABETES, EU JÁ TERIA ME INTERNADO A UTI.

5- EU TENHO AVÔ, AVÓ, TIO, CACHORRO, PAPAGAIO E ALGUMAS GERAÇÕES COM DIABETES, MAS SOU DA GERAÇÃO QUE FALA DA VIDA COM DIABETES E NÃO DE QUEM MORREU POR CONTA DELA.

6- “QUANTO FICA SEU DIABETES?” ME FAZ SENTIR NA BOLSA DE VALORES, POIS FICO IMAGINANDO O DIABETES COMO O DÓLAR E QUE VAI VARIAR NO DECORRER DO DIA NA BOLSA DE DA GLICOSE. NÃO DEIXA SER, MAS TE DOU UM SUGESTÃO, USE “VOCÊ CONSEGUE CONTROLAR A GLICOSE?’

7- FURAR A BARRIGA, DEDOS, VER SANGUE DIARIAMENTE, CONTAR CARBOIDRATOS, REALIZAR ATIVIDADE FÍSICA É CONTROLAR A GLICEMIA. VOCÊ ACHA MESMO QUE ME IMPORTO EM FALAR QUE TENHO DIABETES?

8- O MAIOR MEDO QUE TEMOS É DE ACABAR INSULINA, POIS ESSE É O COMBUSTÍVEL DE NOSSAS VIDAS.

9- VOCÊ PODE ATÉ NÃO QUERER SABER QUE TEM DIABETES, MAS NÃO DESEJE QUE UM DIA, O DIABETES QUEIRA CONHECER VOCÊ NA MARRA.

10- EU NÃO ESCOLHI VIVER COM O DIABETES, MAS DECIDI NÃO MORRER POR CAUSA DELE.

+ Não há comentários

Deixe o seu