A insulina popular

A insulina popular


Recentemente publiquei a grande dificuldade de muitas pessoas como eu, em encontrar pelo programa “Farmácia Popular” as insulinas Humulin “N” e “R”.

Parto do princípio que se tenho direito a receber os medicamentos de forma gratuita, vou até o fim para que eu tenha acesso a eles.

Nas duas últimas semanas não foi diferente. Fui em dezenas de farmácias que possuem de forma estampada o cartaz “Aqui tem o programa Farmácia Popular”.

Acho curioso que em todas elas aqui no Rio os mesmos “problemas” se repetiam. Vou citar duas das principais desculpas na minha humilde opinião:

– Sistema fora do ar (É só falar o nome Farmácia Popular que o sistema congela, desconecta, fica lento…);

– A insulina em questão não é mais fornecida gratuitamente;

Eis que de todas visitadas, tive a felicidade mais uma vez de ir na Drogasil. E lá, sem delongas tive o meu direito adquirido e mais uma vez uma provável preocupação deu lugar a uma sensação de dever cumprido.

Ah, mas Pablo você não poderia comprar tais insulinas? Poderia felizmente, mas se temos disponível um tratamento de forma gratuita por um Governo tão problemático que vivemos, por quê eu vou arcar com os custos disso?

Portanto, faça valer do seu direito. Só assim teremos avanços e os devidos cuidados que merecemos quando o assunto é a Bete.

+ Não há comentários

Deixe o seu