Brasil por um brasileiro

Brasil por um brasileiro


Carregar aquele sentimento de mudança, todos nós estamos carregando, mas será que aqueles que podem levar essa nossa mensagem estão com esse mesmo desejo?

Ontem vi um capítulo dilacerado da História deste país.

“Representantes” de uma nação, que aproveitavam os holofotes de praticamente todas as mídias, para em um tremendo circo, se apresentarem como verdadeiros palhaços e marqueteiros para alavancar futuros prováveis votos.

Pude ver de tudo. Desde excelentíssimos corruptos mostrando fotos da família, citando elas e atacando o seu próprio eu e até aqueles que usam do artifício de defesa contra o preconceito agindo como verdadeiros animais.

Realmente eles não me representam, estavam fardados de discursos teocráticos, da falsa moral e ética e o que menos observei foi um processo democrático.

Bem, tentando ser imparcial, não sou a favor do impeachment, da direita, da esquerda, aliás, estas nem mais existem sinceramente. Continuando, não sou a favor de Temers, Cunhas, Calheiros ou qualquer outro cidadão que ali, não passa de mais um imoral que este país, representado pelo seu povo, assim decidiu eleger.

Eu, sou a favor sim, de novas eleições, da lavagem do esgoto que esta república tornou-se e que flagela dia após dia todo o povo que não havendo escolha, repete os erros ou melhor, tem nas mãos a mudança, basta fazer fazer valer o direito que uma constituição lhe permitiu ter.

Estamos infelizmente longe de dias melhores, vejo que a saída de uma presidente não deve silenciar aqueles que querem a renovação, pois ratifico. Precisamos colocar todos os porcos em seu devido lugar.

Temos que pensar quanto cidadãos que a corrupção, o famoso jeitinho brasileiro e a troca de favores que tanto observamos nesta deplorável política tem início, muitas das vezes, dentro de casa, nas ruas e com pequenos ou imensos deslizes que cometemos.

Quero um país melhor pra mim, para as próximas gerações e não só lutar por melhores insulinas, mas pela dignidade de quem sabe resgatar o orgulho em ser brasileiro. 

+ Não há comentários

Deixe o seu