Cão salva a vida de um menino com diabetes tipo 1 que dormia

Cão salva a vida de um menino com diabetes tipo 1 que dormia


Foi no meio da noite

Nenhum alarme tocou, Dorrie Nuttall não estava verificando o açúcar no sangue do filho com diabetes, 7 anos de idade e sua família estava dormindo; e naquele momento, as coisas ficaram “assustadoramente muito rápido.”

Felizmente, o Labrador preto do menino “Jedi” estava nas proximidades.

Jedi sentiu que o açúcar no sangue de Lucas estava alarmantemente baixo, pulou na cama de Nuttall e deitou em cima dela até que ela acordou. Quando Nuttall picou o dedo de seu filho, ela descobriu que o nível de glicose estava 57 mg / dl – um nível muito baixo.

“Luke estava deitado ao meu lado, apenas centímetros de mim, e sem Jedi eu não teria idéia de que ele estava tendo uma hipoglicemia”.

Com dois anos, Lucas foi diagnosticado com diabetes tipo 1, uma forma da doença que apenas 5 por cento das pessoas com diabetes têm, de acordo com a Associação Americanas de Diabetes

“Não temos um único membro da nossa família [com diabetes]. Eu não sabia nada sobre isso. Nada”, disse Nuttall a CBS News. “Muitas crianças morrem quase no momento do diagnóstico. As pessoas não sabem os sinais de alerta.”

É por isso que Nuttall decidiu compartilhar a história de seu filho no Facebook , que destaca o vínculo indissolúvel entre um menino e seu cão de guarda.

Uma foto de Jedi salvando Luke

Uma foto de Jedi salvando Luke

O aluno da primeira série tem ferramentas, monitores e um sistema de monitorização contínua da glicose inserido sob a pele para rastrear seus níveis de açúcar no sangue. Mas talvez o seu sistema de alarme mais útil: seu cão Jedi.

Com apenas 11 semanas de idade, Jedi começou a treinar como um cão de alerta diabética (DAD). Quase cinco anos depois, o cão é capaz de usar o nariz para identificar sinais de alerta.

“Eles se amam”, disse Nuttall da amizade entre os dois. “Eu não posso explicar a sua ligação, é muito forte e muito bonito.”

Jedi ao lado de Lucas para deixar o menino mais tranquilo.

Jedi ao lado de Lucas para deixar o menino mais tranquilo.

Jedi é capaz de detectar o açúcar no sangue de Luke se está alto ou baixo.

“Mas o trabalho de Jedi vai além de alertar, ele também poupa Luke de estar sozinho, de estar com medo;. Ele é seu companheiro constante, “Nuttall compartilhou no Facebook.

Jedi e Luke

Jedi e Luke

 

Fonte original: http://www.cbsnews.com/news/dog-saves-the-life-of-sleeping-boy-with-type-1-diabetes/

+ Não há comentários

Deixe o seu