Como tudo começou

Como tudo começou


Olá! Alguns já me questionaram como a minha história doce começou. Pois bem, vou tentar aqui contar um pouco sobre o início desta nova vida.

Em meados de 2013, comecei a ter alguns sintomas que a princípio passam por despercebido, até que estes comecem a lhe incomodar demais.

Necessidade de urinar frequente, a cada 10 minutos pra ser mais exato.
Além disso, bebia de forma incansável mais de 2 litros de água por vez.
Fora a fadiga e indisposição permanentes.

Estes sintomas iam se intensificando, mas sabe como é? A turma do deixa disso, sou homem e depois eu vejo entraram em ação.

A suspeita da diabetes começou a pairar na minha cabeça. Não era um leigo no assunto, haja vista que meu avô materno era DM2 assim como meu sogro que também é e que sempre conversávamos sobre o assunto.

Até que um belo dia, na casa do meu cunhado e após um belo lanche da tarde com pães, bolos e outros quitutes os sintomas lá estavam novamente se manifestando.

Saindo da casa dele e indo para casa do meu sogro, o mesmo teve a iniciativa, por já suspeitar, de medir a minha taxa glicêmica naquele momento.

E lá estava o início da minha história. Exatos 471mg/Dl naquela máquina digital que ainda era um monstro em forma de furos nos meus dedos.

Imediatamente para o hospital, reverter este quadro, até que eu retornasse para um valor “saudável”.

Iniciei o tratamento com exames e os demais pontos que já sabemos. A princípio identificado como DM2, medicamentos de via oral e só.

Neste ano, novos exames e a retificação. Ou melhor, fui promovido para DM1, insulinodependente. Digo que hoje prefiro assim ser por um melhor controle glicêmico, qualidade alimentar e de bons hábitos no geral.

Se você se identificou com esta história, conhece um amigo ou parente com estes sintomas, lembre que ele pode ser provavelmente diabético.

Não digo que seja fácil, mas hoje tenho em mente que eu, única e exclusivamente, posso ser feliz e serei feliz com a minha amiga Bete.

   *Hoje 75kg bem controlados e no início desta história 110kg de descontrole rs

2 Comentários

Deixe o seu
  1. 1
    sol

    Minha mãe tem diabetes há anos, toma insulina. Eu tive duas alterações. A primeira em outubro passado (111) e agora em agosto (105). Desde outubro não como açúcar, cortei muitas coisas, como de 3 em 3 horas. Já faço academia há mais de 30 anos, porém aumentei meu treino, adotei a corrida tb. Emagreci 10 kgs e a endócrino pediu para eu engordar 5 kgs…rs e falou que eu faço de forma correta, porém que tem coisas que não dependem da gente.

+ Deixe um comentário