A Cura do Diabetes

A Cura do Diabetes


Provavelmente você se sentiu atraído pelo título deste texto e clicou no título do link. Então talvez você entenda sobre a revolta de muitas pessoas ontem, após assistir a reportagem divulgada no programa Fantástico.

Não é segredo pra ninguém que a palavra CURA habita no coração de todas as pessoas que possuem um doença e que nesta palavra boas e más pessoas se apoiam, aproveitando-se da esperança de milhares de pacientes. Com o diabetes isso não é diferente.

Quando falamos deste assunto, podemos abrir precedentes sobre sonhos, realidades, pesquisas, futuro e também ILUSÃO.

Ilusão de vender e enganar pessoas com falsas promessas de cura, reversão e possibilidade de dias melhores.

Quando falamos disso, vem uma figura mitológica e popularmente conhecida para quem tem diabetes. Um médico cuja reportagem ontem, exibida pelo Fantástico, revelou seu programa e todo seu folclore em torno dele.

Segundo o próprio autor do método, os seus “alunos”, adquirem um programa denominado “Diabetes Controlada” e conseguem por meio de instruções alimentares controlar e até mesmo reverter o diabetes.

Bem, sem ter comprado o referido produto, tenho ciência que uma alimentação controlada, com orientação médica, contagem de carboidratos e informações nutricionais eu consigo sim melhorar as minhas glicemias.

Não necessito abolir da minha dieta a ingestão de carboidratos, mas sim, posso ter uma alimentação controlada para ter uma melhor qualidade de vida no meu tratamento como diabético.

E isso não inclui apenas alimentação, vem de outros fatores, como o tratamento correto do diabetes, cuidados com médicos, nutricionistas e a realização de atividade física.

Respeito você que lê agora este artigo, que já tenha adquirido o programa, mas nunca serei favorável alguém que ofereça algo que está disponível a todos, porém lucra vendendo esta metodologia revolucionário gerando plena a quem busca CURA e REVERSÃO.

Sou a favor da transparência, do respeito e de questões morais e éticas.

Usar da fragilidade das pessoas para favorecimento é absurdo, repugnante e imoral.

Reforço que este blog nunca irá reservar um espaço pra mentiras, ilusões e inverdades.

Vamos lutar por uma vida melhor, com informações construtivas e que estejam nutridas da mais absoluta fonte de conhecimento e transparência.

Sou diabético e sonho sim um dia com a cura, desde que esta provada ao mundo e não apenas a Suécia, como ele diz que lá exista.

Para quem não assistiu a reportagem segue abaixo link com a matéria completa:

Reportagem Fantástico

+ Não há comentários

Deixe o seu