Eu tenho Diabetes

Eu tenho Diabetes


Hoje o mundo deve estar unido em uma só voz para fazer do diabetes, o maior assunto em pauta em todos os canais de comunicação, para todas as pessoas e para que em todos os lugares o sinal de alerta ligue para uma doença que no Brasil, mata mais que a AIDS e acidentes de trânsito.

E nesse país, onde nasci e que infelizmente hoje não me orgulho, seu pilar máximo para este assunto, o Ministério da Saúde, resolveu que no dia 7 de abril, irá tratar de um outro tema, diferente da OMS (Organização Mundial da Saúde) que escolheu que em 2016, no dia 7 de abril, irá chamar a atenção do mundo para o diabetes.

Veja bem, não estou aqui sendo contrário a um caso de extrema emergência quanto a epidemia que o aedes aegypti está provocando, mas peraí! Hoje, no dia que podemos dar voz sobre um outro assunto de extrema atenção eu vou falar do mosquito?

NÃO! Eu vou falar do diabetes, vou falar de tudo aquilo que vem acontecendo de ruim, de pessoas morrendo por falta de atenção, pela falta de tratamento especializado, por falta de insulina, por toneladas de tiras vencidas e sim, por mais uma vez observar que estamos sendo ignorados!
Então, eu e muitos outros colegas blogueiros iremos aqui, nas redes sociais, em outros canais e onde for possível, manifestar nosso repúdio pela indiferença e chamar a atenção de todos, pois quero um futuro digno e com todos os nossos direitos como brasileiros merecer receber.

Compartilhe, divulgue e vamos em frente, pois não somos 14 pessoas, mas sim 14 milhões de brasileiros com diabetes!

#EutenhoDiabetes  #OMS #DescasoDiabetesBrasil #DiabetesLA

+ Não há comentários

Deixe o seu