Homem também se cuida

Homem também se cuida


Sempre observo as estatísticas de acesso de visitantes e vejo a diferença esmagadora da quantidade de seguidoras do sexo feminino.

Não precisava nem destes dados, pois realmente a interação das mulheres por aqui é maior e vejo que o processo de atenção quando o assunto é saúde acaba sendo disparado por parte das mulheres.

Falo com propriedade sobre isso porquê antes do diabetes entrar na minha vida, o assunto médico era motivo de descarte total. Era o tema ser apresentado numa porta que eu já pulava pela janela.

Não sendo generalista, mas nós homens só procuramos ou nos cuidamos na maior parte das vezes em meio a um problema. No meu caso não foi diferente.

Hoje realmente quando o assunto é cuidado com a saúde sou o primeiro a levantar a bandeira para este tema.

Vejo a cada encontro com amigos e familiares, histórias se repetindo e muitas das vezes homens adotando o mesmo discurso que eu aplicava: “Médico? Eu não estou doente!”

Portanto meus amigos, esposas, filhas e amigos, incentivem para que estes Homens se mobilizem e ganhem consciência dos cuidados que devem ter com um dos bens mais preciosas que nós temos que é a nossa saúde.

Muitas das vezes, um simples exame de rotina pode ser a antecipação de um problema mais grave ou um controle imediato do diabetes que pode estar lá e que você acredita que pode ser tudo menos ela.

Portanto vamos nos mobilizar e dizer: #Homemtbsecuida

Um grande abraço e espalhe esta idéia!

Homem também se cuida!

+ Não há comentários

Deixe o seu