Imagine Cup da Microsoft o seu 15º vencedor, o medidor de glicose inteligente X.GLU

Imagine Cup da Microsoft o seu 15º vencedor, o medidor de glicose inteligente X.GLU


Conheçam o X.GLU, uma solução inovadora que vem da República Tcheca e traz uma nova ferramenta para o tratamento de crianças com diabetes.
A Imagine Cup anual da Microsoft, uma competição global de projetos de estudantes de alta tecnologia, alcançou sua etapa final esta semana, apresentando a todos os melhores projetos. O vencedor do prêmio de $ 100,000 é o X.GLU, uma equipe checa que criou um medidor de glicose inteligente personalizado para crianças com diabetes.

Centenas de equipas competiram em todo o mundo e 54 foram selecionadas como finalistas, apresentando seus projetos. Sendo sua última etapa, contando apenas com 4 finalistas.

O dispositivo, mais fino do que qualquer medidor de glicose disponível atualmente no mercado, não tem botões ou interface para mexer, e pode ser personalizado como um smartphone com caixas coloridas ou impressas. É controlado inteiramente por um aplicativo de smartphone e é alimentado por uma conexão NFC (Near Field Communication – é uma tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios (wireless), sendo necessária apenas uma aproximação física) – a tira descartável de análise de sangue se conecta ao dispositivo que é transmitido pelo dispostivo ao celular, para informação do valor da glicose.

Assista ao vídeo:

 

Marek Novak, designer de hardware de 22 anos da equipe, fez tudo usando materiais que havia disponíveis para manter o custo da solução baixo. Os outros membros da equipe, Tomas Pikous e Barbora Suchanova, criaram a infra-estrutura baseada em nuvem que permite aos pais ou contatos de emergência ver os níveis de glicose ou obter alertas se, digamos, o filho não testar dentro dos períodos previstos.

Versão:

Meet your 2017 Imagine Cup champions – Team X.GLU of the Czech Republic!


Microsoft’s Imagine Cup crowns its 15th winner, the X.GLU smart glucose meter for kids

+ Não há comentários

Deixe o seu