O Descaso

O Descaso


De novo sumi, mas voltei! Ultimamente venho “brigando” para conseguir receber meus medicamentos para a diabetes, e depois de quase um ano consegui receber o glicosímetro e as fitas, já as insulinas que eu uso… isto porque  já faz quase 1 ano que sou diabética.

Conversando com parentes, amigos, as vezes reportagens na TV, ou no Facebook, e vejo um descaso geral com quem tem diabetes, eu por sorte, se é que se pode dizer sorte, meus pais conseguem ter dinheiro suficiente para comprar as insulinas, mas aí eu penso, e as famílias que não tem? Como ficam aquelas crianças/adolescentes/adultos? Eles fazem o que? Eu sei que esses medicamentos não são nada baratos, e fazem diferença no fim do mês.

Esperar 1 ano para receber tudo o que precisamos é muito tempo, um tempo que sem medicamentos nós não temos, e acima de tudo, nós pagamos todo mês e a todo momento impostos, que na teoria seria para melhorar a saúde a educação os serviços públicos no geral, não é nenhum pouco certo, eu ter que retirar mais dinheiro e pagar pela segunda vez meus medicamentos.

Escrevi este texto ao ver um reportagem triste em que um senhor diabético acabou por amputar a perna pois no posto não tinha curativos 🙁

 

Por Eduarda Carvalho

+ Não há comentários

Deixe o seu