Como eu faço com o diabetes no carnaval?

Como eu faço com o diabetes no carnaval?


É diabético e quer curtir o carnaval?

Então, segue algumas dicas para aproveitar bastante a folia e com o diabetes bem controlado.
1. Verifique a glicemia antes, durante e depois da folia. Anote-as no aplicativo ou caderno. O controle da glicemia é fundamental.

2. Alimente-se de forma leve e equilibrada, nada de cortar os carboidratos. Afinal, os carboidratos são os nutrientes que mais fornecem a energia para enfrentar a folia. Não esqueça de fazer a contagem de carboidratos.

3. Conte as pessoas que é diabético e leve o seu cartão de identificação “Tenho diabetes /Sou diabético”, pois em casos de situação de emergência como a hipoglicemia, a pessoa saberá com proceder e também não irá confundir hipoglicemia com embriaguez.

4. Leve o seu kit diabetes (glicosímetro + tiras ou libre, insulinas + agulhas ou bomba de insulina já conectada) além de sachês de glicose, mel, jujuba e bombons. Prevenir é sempre o melhor remédio.

5. Não fique muito tempo sem se alimentar, para aguentar a folia prolongada, é necessário o consumo de lanches intermediários para evitar uma hipoglicemia.

6. Beba água com frequência. A hidratação é fundamental ao longo da folia. Se for consumir bebida alcoólica associe com um lanchinho saudável e intercale com água. Lembre-se que o álcool pode levar a desidratação e também causar hipoglicemia, dependendo do tipo de bebida.

7. Use calçados confortáveis e fechados, prefira tênis e sapatilhas. Evite sandálias abertas, pois deixam os pés expostos, sendo mais fácil ocorrer lesões nos pés.

Se for curtir o Carnaval em outra cidade, leve quantidade dobrada de insumos, afinal pode surgir algum imprevisto.

Desejo a todos um excelente carnaval, com ótimo controle do diabetes!
Por Nutricionista Larissa Vila Nova

+ Não há comentários

Deixe o seu