Problema ou Oportunidade

Problema ou Oportunidade


O que você consegue enxergar nesta imagem. Um problema ou oportunidade?

De cara, um problema. Mais uma fila e horas de espera para resolver uma determinada questão.

Cada um ali, defendendo seus interesses, aguardando passivamente sua vez e abdicando de qualquer compromisso na busca da solução do seu problema.

No caso desta foto, essa fila pode representar a continuidade de uma vida. Ao chegar no final dela, você pode comemorar ou dar de cara num terrível problema.

Este local agora faz parte do meu roteiro. Quando aí estou, no mínimo levo 2 horas pra sair dele. Onde é isso? Rio de Janeiro, destinado a retirada de insumos, provenientes de processos judiciais.

Então, logo após ter ganho o processo da bomba, preciso realizar retiradas de materiais neste lugar. Bem, quando lá tem os insumos disponíveis.

Felizmente neste dia, voltei com as mãos cheias e felizes. Finalmente haviam os sensores. Uhull!!!

Bem, voltando a imagem da fila e do tempo de espera, tive neste dia a certeza que ali, naquelas horas, poderia criar oportunidades não só na minha vida, mas na de outras pessoas.

Neste tempo que lá fiquei, conheci pais, outros diabéticos e dividi um pouco mais da minha história com a Bete. O que isso importa? Me senti útil, não descartei o tempo, mas ganhei com ele e pude sair dali, além de satisfeito com os insumos em mãos, feliz em poder contribuir com outras pessoas, compartilhando informação.

Por essas oportunidades, pelas histórias que diariamente divido aqui na página e pelas pessoas que conheci até hoje, afirmo ser grato e convicto que essa é uma missão que a vida me deu.

Esse abacaxi (a Bete) foi até difícil no começo pra descascar, mas hoje faço dele um saboroso suco para fortalecer minha caminhada.

+ Não há comentários

Deixe o seu