Qual é o seu combustível?

Qual é o seu combustível?


Se o seu carro utiliza exclusivamente como combustível o Diesel e você mesmo assim decidi abastecer com Gasolina. O que irá acontecer?

Então se nós que temos a Bete não somos um veículo “flex”, que aceite mais de um tipo de combustível e só podemos fazer uso de adoçantes, por quê ainda insistimos e completamos o tanque com açúcar?

Apresento essas questões que fui colocado em prova na minha consulta de ontem com a minha endocrinologista.

E estas alusões cotidianas são sempre levantadas por ela para reflexões tão simples e que explicam ricamente como deve ser a nossa vida pautada ao lado da #Bete.

Tal comparação ou teimosia, talvez não seja nem vista na nossa carroceria física, mas sem dúvidas o nosso motor mais cedo ou mais tarde irá apresentar graves problemas.

Sempre estaremos tentados, ofertados e apresentados a inúmeras guloseimas que possuem esse combustível proibido e sempre teremos a responsabilidade de decidir, arriscar ou anular a este arriscado desejo.

Não seja taxativo que isso é uma sentença, um ordem, mas cá pra nós. Será que é tão essencial em nossas vidas?

Eu, como apaixonado por doces, me vi a universo restrito a ele, mas confesso que pude conhecer tantas opções e formas de seguir saboreando e aproveitando a doce culinária, que o preconceito criado há tempos atrás veio caindo por terra e hoje digo ser um bom apreciador de uma vasta gama de produtos sem adição de açúcar.

Portanto, reforço mais uma vez. Hoje somos um belo veículo que que precisa manter as revisões em dia e consumir o combustível correto para manter o seu desenvolvimento como um carro 0km.

E então qual o seu combustível mesmo?