Somos do tamanho daquilo que vemos, e não do tamanho da nossa altura

Somos do tamanho daquilo que vemos, e não do tamanho da nossa altura


O carnaval acabou e parece que o nosso país voltou a funcionar, é como se déssemos uma pausa para aproveitar viagens, momentos, diversão, família/amigos ou ainda recarregar as energias usadas ao longo do ano.

A pausa acabou, e olhando ao meu redor percebo como as pessoas e as atividades comuns continuam no seu ritmo, hora acelerado hora moroso.

E com essa ideia de pausa e recomeço inicio meu texto de hoje. O que você está fazendo nesse exato momento? Está paralisado diante de uma dificuldade ou diante de uma ideia fixa; está se movimentando da melhor forma possível, possibilitando viver de forma positiva a cada experiência ou está naquele ritmo acelerado, quase que  impossível de ser acompanhado, chegando à uma exaustão?

Ao reconhecermos  hábitos desfavoráveis abrimos a porta para a mudança do comportamento. O ritmo de cada indivíduo será fundamental para que ele se conecte com suas necessidades e aja de forma sábia e prazerosa a cada caminhar.

Ao buscar a definição da palavra recomeçar, absorvi duas que diante da minha experiência profissional são exemplos a serem praticados: “a produzir-se novamente” e “começar de novo”. E esse recomeço não acontece somente quando há na nossa sociedade feriados ou intervalos. O recomeço é diário, é constante.

Recomeçar a olhar pra dentro de si e identificar aspectos que impossibilitam você em seguir a diante; recomeçar ao olhar para a sua saúde e possibilitar qualidade de vida; recomeçar no relacionamento mesmo que pareça difícil a convivência, recomeçar com a dieta pois ontem você escolheu fazer uma breve pausa e você tem consciência da importância que ela tem; produzir novamente momentos prazerosos com pessoas importantes na sua vida que nos possibilitam uma injeção de ânimo, ou ainda que possam agir como insulina natural proporcionando bem estar. Produzir expectativa, metas, objetivos a serem alcançados. E depois direcionar seus passos e se movimentar para a realização de cada desejo identificado.

E desta forma, lhes presenteio hoje e me despeço também com um belíssimo poema de Carlos Drummond de Andrade  RECOMEÇAR

 

Não importa onde você parou…
Em que momento da vida você cansou…
O que importa é que sempre é possível recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
É renovar as esperanças na vida e, o mais importante…
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período? Foi aprendizado…
Chorou muito? Foi limpeza da alma…
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia…
Sentiu-se só diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora…
Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto…
Queira o melhor do melhor…
Se pensarmos pequeno… Coisas pequenas teremos…
Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor…
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.

 

Até breve!

+ Não há comentários

Deixe o seu