Sim. Eu tenho diabetes, um blog e amigos

Sim. Eu tenho diabetes, um blog e amigos


Sim. Eu Pablo, tenho Diabetes Tipo 1.

Não me orgulho por isso, mas não tenho vergonha de ter diabetes.

Luto todos os meus dias para que minha vida possa ser longa mesmo que ela, a Bete, me acompanhe em todos os segundos. Mesmo que eu não desejasse isso.

Aprendi a dizer que não devo falar “Sou diabético”, pois alimento a certeza que isso não será para sempre.

Cada um consegue desabafar sobre esse fato de um modo. Eu optei por escrever.

Esse desabafo em linhas, me faz um bem que ficaria descrever em detalhes. Por diversas vezes recebi o carinho daqueles desconhecidos que se tornaram tão especiais pra mim.

Não sou escritor, pensador e nem blogueiro. Apenas optei por deixar as memórias num local público chamado blog, que uso de forma sensata e que me auxilia nesta longa caminhada.

E com tantos olhos lendo isso, fico acanhado tem horas, mas não posso e nem vou me silenciar. Aliás não desejo ser exemplo, ganhar fama ou dinheiro. Apenas quero que você entenda que não é o fim da linha e assim como eu, encare o outro lado da moeda com a Bete.

Acredito que aqui podemos nos ajudar sempre e quem sabe ser uma pequena voz em meio a multidão.

Tenho sonhos como qualquer um, um dia desisti deles quando a diabetes apareceu, porém vi que não valia a pena isso e retomei os meus sonhos com muita mais força e desejo para que estes se realizem.

E um destes sonhos no qual alimento, é viver num país que entenda, não apenas com leis, mas com conhecimento e respeito, conceder para todas as pessoas a chance de se cuidarem de maneira igualitária.

 

 

+ Não há comentários

Deixe o seu