14 de abril de 2017 ✞ – Um luto para todos lutarem

14 de abril de 2017 ✞ – Um luto para todos lutarem


Ontem fui surpreendido pela triste notícia do falecimento da Chris Diógenes.

Ela pode ser uma anônima para você, mas para nós do grupo Insulina do Amor ela já fazia parte da família. Aliás, ela poderia ser você ou estar aí do seu lado no sofá como integrante essencial de sua família.
Participava com suas mensagens e também colaborando no grupo, comentando e auxiliando outras pessoas com as suas experiências de vida com o diabetes tipo 1.
Ela virou uma estrela hoje e integra aquele quadro triste, dolorido e que leva todos nós com diabetes, para aquela longa reflexão de que a morte existe e o diabetes está aí, nos alertando diariamente para que essa palavra não chegue de forma tão precoce a todos nós.
Ela lutou pela vida, despertou, se cuidou, mas deixou seu recado a todos nós, ainda num período que precedia o momento do seu transplante.

“Oi galerinha meu nome é Christyane tenho 31 anos e desde 9 anos de idade descobri a dm1..confesso que eu era rebelde ñ fazia dieta nem meus pais se preocupavam com isso..muitas idas em hospitais comas por hiper e há 5 anos a dm1 atingiu meus rins faço hemodiálise em função da diabetes..Se eu tivesse o pensamento de hj eu ñ teria chegado a essa situação..mas levo uma vida tranquila e tô as vésperas de um trasplante dulplo pâncreas e rins..e deixo uma dica pra quem tá conseguindo controlar seu diabetes que continue e quem ñ tá conseguindo procure urgentemente ajuda pq passar o que eu tô passado ñ é bom..melhor fazer dieta do que lutar pra viver dependendendo de uma maquina!
Abraços!
29 de novembro de 2016”

Nesse momento, mesmo em lágrimas digo que não é para você ter medo, a Chris não escreveu com medo, ela te ajudou, não pense no lado sombrio e triste da partida dela, mas lembre de suas palavras: “Melhor fazer dieta do que lutar pra viver dependendendo de uma maquina!”.
Lute, construa sua história, não é fácil eu sei, mas estamos aqui e pense que a vida depende muito mais das suas escolhas que do diabetes.

Deixo mais uma vez meu carinho pela Chris e este texto em sua memória, para que sempre lembrem dela com amor e que todos nós possamos lutar pela vida, fazendo as melhores escolhas.

Chris Diógenes descanse em paz.

+ Não há comentários

Deixe o seu