Você já tentou hoje?

Você já tentou hoje?


“Toda conquista começa, com a decisão de tentar”

(autor desconhecido)

Escolhi essa frase para iniciarmos o papo de hoje, com o objetivo de intensificar a importância das escolhas que fazemos e de que maneira nos movimentamos para seguir em frente.

A Diabetes existe na sua vida, mas o que você faz com isso?

Nada de conceitos e teorias, ter diabetes realmente não é fácil, muitas emoções são sentidas e muitas modificações são vivenciadas. Os aspectos negativos são percebidos desde a descoberta e se prolongam à medida que obstáculos são encontrados. Sem falar na dificuldade de encontrar um prazer e uma adaptação saudável a esta nova realidade. Mas, e o que você faz com isso?

Lhe convido hoje a falar sobre a pessoa que existe antes da “Bete”. VOCÊ.

Sua história de vida, suas conquistas, seus desejos e sonhos, seus medos e suas fraquezas.

Qual a sua motivação? – Aquilo que lhe acorda e lhe movimenta para conseguir. Ao encontrar a resposta perceba quais ações você tem realizado para alcançar suas metas.

O que realizou hoje?

Já se possibilitou conhecer uma atividade física?

Compartilhou sua experiência com outras pessoas?

Agradeceu por ter tido a chance de mesmo com uma patologia, continuar vivo e consciente de tudo que pode ser feito de melhor por você e pra você?

Comece hoje, não deixe para o amanhã a busca da autoestima, do equilíbrio emocional, da interação com as pessoas que ama. Um dia de cada vez!

As adversidades acontecem para que sejam superadas. Com a superação mais autoconfiança e possibilidades. Pense nisso!

 

Como psicóloga, recebo alguns pacientes que relatam a dificuldade de não conviver com aquilo que já era um hábito. Mas qual o caminho que você escolhe seguir nesse momento? Lembre-se existe um ser que deseja, sonha, vive e é capaz de modificar sua trajetória e o sentido da sua vida.

+ Não há comentários

Deixe o seu